Pages

MENU

Apoio

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Estudo da Pergunta da Semana : Escola Bíblica Dominical !

Irmãos, A Paz do Senhor Jesus !

Aqui nós vamos fazer um breve comentário sobre a pergunta da EBD desta semana, deixando claro que este, é um entendimento individual nosso, administradores do blog "A Serviço do Nosso Rei Jesus", para a edificação das nossas vidas espirituais e para o auxílio do estudo dos irmãos, podendo também os irmãos interagirem conosco através dos "comentários", expressando a conformidade de vocês ou não, com o que aqui for postado, e se for necessário a mudança ou implementação do que aqui escrevemos saibam que a impugnação dos irmãos, é sempre muito bem vinda, pois somos e agimos em CORPO e o que não alcançamos, os irmãos podem ter alcançado e o espaço do blog é justamente para isso ... estarmos            "A Serviço do Nosso Rei Jesus" ... posto isto ... vamos à pergunta :





Resposta :
1 - SIM, É POSSÍVEL!

Diferenças :
a) - Supremacia da fé sobre as Obras :
1 - Só pela graça de Deus podemos ser salvos, (Romanos 10:14)
2 - É graça porque não merecíamos, mas foi um favor concedido pelo Senhor,
3 - Só pela graça somos salvos, mas por meio da FÉ em Jesus, (João 1:12)
4 - A Salvação vem de Deus, o projeto de Salvação não foi idealizado por homem,
5 - As obras humanas portanto, não salvam,
6 - Mas fomos feitos para também praticarmos boas obras,
7 - A fé por si só, se não tiver obra, está morta. (Tiago 2:17)

b) – Jesus o Único Mediador: 
1. O único que pode intermediar a relação entre Deus e os homens, 
2. Jesus é o único abençoador e não um homem de prece poderosa, 
3. É quem intercede pelo crente junto ao Pai, 
4. É quem dá ao crente o direito de ir ao Pai em nome de Jesus, 
5. Mediador entre Deus e todos os homens (Joao 3:16a), 
6. Sem a mediação do Senhor Jesus entre Deus e os homens, não há sacerdócio do crente. 
7. O Senhor Jesus, como único mediador entre Deus e os homens, ressuscitou a filha de Jairo, pegando-lhe pela mão e dizendo: “levanta-te menina!”. (Lucas 8:54) 
8. O Senhor Jesus, como único mediador entre Deus e os homens, entrou no santuário pelo seu próprio sangue. Heb 9:12 – (...) mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção”. 

c) – Sacerdócio do Crente: 
1. O direito de ir ao Pai em nome de Jesus, 
2. O crente é o necessitado da bênção, 
3. O crente é quem clama ao Pai pela benção em nome de Jesus – João 16:23 
4. O crente tem livre acesso ao Pai, em nome de Jesus, 
5. O direito ao livre acesso ao Pai é somente para o crente (João 3:16b), 
6. Para exercer o sacerdócio, o crente precisa da mediação do Senhor Jesus, 
7. A igreja, para que Pedro fosse liberto da prisão, precisou exercer o seu sacerdócio fazendo contínua oração por Pedro a Deus, em nome de Jesus, em Atos 12:5. 
8. Para exercer o sacerdócio, o crente precisa ter a ousadia para entrar no santuário pelo sangue de Jesus (Hebreus 10:19 – “Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no Santuário, pelo sangue de Jesus”,)

d) - Livre Exame das Escrituras:
1 - O direito que o homem tem de ter livre acesso á Bíblia,
2 - As escrituras Testificam, ou seja, dão testemunho do Senhor Jesus,
3 - O Livre Exame das Escrituras consiste em buscar nelas a vida eterna,
4 - A vida eterna que encontramos nas Escrituras é o conhecimento da salvação no Senhor Jesus.

Dadas as diferenças, podemos compreender a relação entre os três (3) primeiros princípios, com o quarto (4º) e último princípio da Reforma Religiosa do Séc XVI, que é o "Livre Exame das Escrituras".

Irmãos, nós começamos vendo que o projeto de salvação foi idealizado por Deus, portando o Senhor é o dono do projeto, mas nós povo gentio, não tínhamos direito á salvação, pois Jesus veio para o povo Judeu que o rejeitou, mas Jesus pagou o preço pela nossa vida, derramando seu sangue inocente no Calvário para que assim "pela GRAÇA", por este FAVOR IMERECIDO, pois a salvação, relembrando, não era para nós, para que assim pudessemos ter direito á essa salvação, se assim CRERMOS, tivermos FÉ nesta Salvação que nos foi dada, pois sabemos que as obras humanas não nos concede a eternidade, só Jesus nos dá a Salvação.
Portanto, ele é o "ÚNICO MEDIADOR", que pode nos levar até ao Pai, o dono do projeto, para que tenhamos acesso ao seu perdão, porque somos humanos e falhos e para que tenhamos direito a salvação devemos ter uma vida santa, reta perante o Senhor, e só com o perdão do Pai, a podemos ter, e portanto, sem a mediação do Senhor Jesus entre Deus e os homens não é possível o "Sacerdócio Universal do Crente".
Nós, somos necessitados da benção do Senhor, o servo vive ansiando a eternidade, e sabemos que só a alcançaremos crendo em Jesus, por uma graça de Deus, se assim vivermos em Santidade, e nós vivemos em santidade exercendo o Sacerdócio Universal do Crente, buscando através de Jesus e seu sangue o acesso ao Pai, ao perdão do Pai, e isso só se dá através da ORAÇÃO do servo, pois sabemos que Deus ouve a oração do justo, e justo é aquele que exerce o Sacerdócio, e portanto é reto perante o Senhor e tem direito a profecia da benção de Salvação.
E como sabemos que existe todo este projeto de Salvação pela Graça, que é viabilizado pelo único Mediador que é Jesus através do Sacerdócio Universal do Crente ?
"Examinando as Escrituras", porque tudo que foi dido acima, é um testemunho de algo, é o Testemunho de Jesus, pois as Escrituras, que é a palavra VIVA DE DEUS, o testifica, e nós temos o direito de livre acesso ás palavras do Pai, para que sejamos conhecedores de tão grandioso e maravilho projeto de Deus para a salvação da alma do homem.


:.. Igreja Cristã Maranata
O Senhor Jesus Vem ! .::

Nenhum comentário:

Postar um comentário