Irmãos, A Paz do Senhor Jesus !
Aqui nós vamos fazer um breve comentário sobre a pergunta da EBD desta semana, deixando claro que este, é um entendimento individual nosso, administradores do blog "A Serviço do Nosso Rei Jesus", para a edificação das nossas vidas espirituais e para o auxílio do estudo dos irmãos, podendo também os irmãos interagirem conosco através dos "comentários", expressando a conformidade de vocês ou não, com o que aqui for postado, e se for necessário a mudança ou implementação do que aqui escrevemos saibam que a impugnação dos irmãos, é sempre muito bem vinda, pois somos e agimos em CORPO e o que não alcançamos, os irmãos podem ter alcançado e o espaço do blog é justamente para isso ... estarmos "A Serviço do Nosso Rei Jesus" ... posto isto ... vamos à pergunta :
Resposta :
1 – Sim, é possível.
Textos da Pergunta:
-> I TIMÓTEO 2:15 – “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.”
-> I PEDRO 2:5,9 – “Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo. Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;”
DIFERENÇAS:
a) – Jesus o Único Mediador:
1. O único que pode intermediar a relação entre Deus e os homens,
2. Jesus é o único abençoador e não um homem de prece poderosa,
3. É quem intercede pelo crente junto ao Pai,
4. É quem dá ao crente o direito de ir ao Pai em nome de Jesus,
5. Mediador entre Deus e todos os homens (Joao 3:16a),
6. Sem a mediação do Senhor Jesus entre Deus e os homens, não há sacerdócio do crente.
7. O Senhor Jesus, como único mediador entre Deus e os homens, ressuscitou a filha de Jairo, pegando-lhe pela mão e dizendo: “levanta-te menina!”. (Lucas 8:54)
8. O Senhor Jesus, como único mediador entre Deus e os homens, entrou no santuário pelo seu próprio sangue. Heb 9:12 – “(...) mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção”.
b) – Sacerdócio do Crente:
1. O direito de ir ao Pai em nome de Jesus,
2. O crente é o necessitado da bênção,
3. O crente é quem clama ao Pai pela benção em nome de Jesus – João 16:23
4. O crente tem livre acesso ao Pai, em nome de Jesus,
5. O direito ao livre acesso ao Pai é somente para o crente (João 3:16b),
6. Para exercer o sacerdócio, o crente precisa da mediação do Senhor Jesus,
7. A igreja, para que Pedro fosse liberto da prisão, precisou exercer o seu sacerdócio fazendo contínua oração por Pedro a Deus, em nome de Jesus, em Atos 12:5.
8. Para exercer o sacerdócio, o crente precisa ter a ousadia para entrar no santuário pelo sangue de Jesus (Hebreus 10:19 – “Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no Santuário, pelo sangue de Jesus”,)
::.Igreja Cristã Maranata
O Senhor Jesus Vem! .::
Nenhum comentário:
Postar um comentário